NeuroCat: Decifrando os mistérios da neurologia felina - Vetsapiens
(3 Avaliações)

NeuroCat: Decifrando os mistérios da neurologia felina

Lista de desejos Compartilhar
Link da Página

Esse curso online reúne os principais nomes da neurologia veterinária e medicina felina, trazendo as informações mais essenciais e relevantes para o correto diagnóstico e manejo das afecções neurológicas mais comumente observadas em felinos.

Com 06 aulas, abordamos temas como: quais são as principais doenças neurológicas em felinos, como fazer um exame neurológico “cat friendly”, como diferenciar as síndromes neurológicas em felinos, quais são as doenças sistêmicas com repercussão no sistema nervoso central e as emergência neurológicas em felinos.

Ementa

• Aula 1 – Exame neurológico - Profa. Elídia Zotelli
  • Aula 2 – Exame "cat friendly" - Prof. Pedro Horta
  • Aula 3 – É neurológico? Como diferenciar as síndromes neurológicas em felinos - Profa. Amanda Gomes
  • Aula 4 - Afecções mais comuns na neurologia felina - Profa. Elídia Zotelli
  • Aula 5 - Principais doenças neurológicas infecciosas em felinos – Profa. Camila Ferreiro
  • Aula 6 – Emergências neurológicas em felinos - Status epilepticus - Profa. Claudia Inglez
  • Aula 7 - Emergências neurológicas em felinos - Trauma crânio-encefálico - Profa. Claudia Inglez
  • Aula 8 – Demonstração do exame neurológico em felinos

Mentores

Elidia Zotelli

Coordenadora
Doutorando em Sáude ünica. Mestrado na Universidade de Santo Amaro. Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Anhembi Morumbi (2015), graduação em Zootecnia pela Universidade São Marcos (2009). Pós graduação em clínica e cirurgia de pequenos animais pela Universidade Santo Amaro (2015-2017) Aprimoramento em clínica médica de pequenos animais no Hospital Veterinário da Universidade Santo Amaro. (2015-2017). Possui especialização em Neurociências pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (2019). E extensão em Neurologia Veterinária pelo Instituto IBRA (2017). A tualmente é mestranda com tema de toxoplasmose e neospora. Realiza atendimento com atuação em neurologia veterinária nos Hospitais PetCare, Hospital veterinário Savana, Hospital Veterinário da Universidade Santo Amaro. Secretária geral da Associação Brasileira de endocrinologia veterinária (2016- atualmente). Tem experiência nas áreas de clínica médica de cães e gatos, neurologia veterinária, endocrinologia veterinária, atuando principalmente nos seguintes temas: epilepsias, doenças inflamatórias de causa desconhecida do sistema nervoso central, doenças infeciosas do sistema nervoso.

Amanda Gomes

Médica Veterinária e Professora
Mestre pelo Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (2017-2019). Pós-graduação lato sensu em Avaliação e tratamento interdisciplinar da dor pela Faculdade de Medicina -USP (2016-2017). Pós-graduação lato sensu em Neurologia (2014-2016) pela Associação Nacional de Clínicos de Pequenos Animais. Residência em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais (2014-2016) pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (2014-2016). Médica veterinária formada pela Médica da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (2009-2013). Atualmente é professora convidada de cursos de pós-graduação, graduação e cursos de faculdades públicas e privadas. Prestadora de serviço especializado na área de clínica médica, neurologia clínica e neurointensivismo de pequenos

Pedro Horta

Médico Veterinário e Professor
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP (1998), residência em Clínica Médica de pequenos animais pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP (2002) e mestrado em Mestrado em Clínica Médica pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP (2006), Cat Friendly Veterinarian pela AAFP. Atualmente é médico veterinário responsável pelos Hospitais 4cats, e presidente do conselho científico da ABFel. É professor convidado das pós graduação da UFAPE, PAV, ANCLIVEPA, TreeVet e Equalis. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica e Cirurgia Animal de felinos.

Claudia Inglez

Médica Veterinária e Professora
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista - Jaboticabal, Aprimoramento na Área de Cirurgia de Pequenos Animais pela Fundação de Ensino Octávio Bastos Pós- graduação Latu sensu em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais pela Fundação de Ensino Octávio Bastos e em Ortopedia de Pequenos Animais pela Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. Mestrado pelo departamento de Cirurgia da FMVZ/USP e doutorado sanduíche pela FMVZ/USP e pela Royal Veterinary College/University of London, na área de neurologia e neurocirurgia, e pós-doutorado pelo departamento de cirurgia da FMVZ/USP. Sócia-fundadora do Vetsapiens. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Neurologia, Técnica Cirúrgica e Clínica Cirúrgica Animal.

Camila Ferreiro

Médica Veterinária e Professora
Graduação em Medicina Veterinária pela Unipinhal. Especialização em clínicas Médica de Pequenos Animais UNISA. Aprimoramento Médico Veterinário (Residência) em clínica médica de pequenos Animais UNISA. Mestre em ciências Médica pela FMVZ USP (ênfase em medicina de felinos). Docente de clínica Médica, práticas Veterinárias e Comunicação Clínica no curso de Medicina Veterinária da FMU. Orientadora Clínica do Programa de Internato (latus sensu) do grupo WeVet (hovet pompeia). Coordenação de curso de extensão em Medicina de Felinos GeVet Ensino. Membro AAFP. Atendimento Especializado em Medicina de Felinos (Hovet Pompeia e Oasis Pet).

Sobre o curso

Tópicos deste curso

NeuroCat: decifrando os mistérios da neurologia felina

• Exame neurológico – Prof. Elídia Zotelli
    01:38:46
  • Exame “Cat Friendly” – Prof. Pedro Horta
    36:57
  • É neurológico? Como diferenciar as síndromes neurológicas em felinos – Profa. Amanda Gomes
    01:51:18
  • Afecções mais comuns na neurologia felina – Profa. Elidia Zotelli
    01:14:51
  • Principais doenças neurológicas infecciosas em felinos – Profa. Camila Ferreiro
    01:56:44
  • Emergências neurológicas em felinos: Status epilepticus – Profa. Claudia Inglez
    47:36
  • Emergências neurológicas em felinos 2: Trauma crânio encefálico – Profa. Claudia Inglez
    01:01:32
  • Demonstração do exame neurológico em felinos
    19:26

Classificações e revisões de estudantes

Nenhuma avaliação ou revisão feita até o momento.

Classificações e revisões de estudantes

Nenhuma avaliação ou revisão feita até o momento.

©2024 Vetsapiens. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial deste website sem autorização prévia.