Dr. Kilder Dantas Filgueira

Dermatologia e Medicina felina
Colaborador Kilder

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (antiga Escola Superior de Agricultura de Mossoró) em 2001, mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Estadual do Ceará em 2003 e especialização em Clínica Médica de Pequenos Animais pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido em 2011. Foi professor substituto de Patologia Geral Veterinária e Patologia Especial Veterinária pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Desde 2004 é Médico Veterinário do Hospital Veterinário da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Atualmente é discente (nível Doutorado) do Programa de Pós-graduação em Clínica Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (São Paulo, SP, Brasil). Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em clínica médica de pequenos animais, atuando principalmente nos seguintes temas: medicina felina, dermatologia de pequenos animais e citologia clínica. Certificação “Cat Friendly Veterinarian” pela “American Association of Feline Practitioners”. Certificado como “Veterinary Professional Fear Free” pelo “Fear Free Veterinary Certification Program” (Fear Free Pets®️, Denver, CO, USA).

O conteúdo deste site é para uso exclusivo e restrito dos associados. Apenas Médicos Veterinários graduados e estudantes de Medicina Veterinária são autorizados a acessar este site.

Não está permitida a divulgação de qualquer conteúdo sem a prévia autorização do Vetsapiens, por escrito. Os Médicos Veterinários são os únicos responsáveis pelo tratamento e cuidado de seus pacientes.

Quaisquer recomendações de colegas ou especialistas recebidas através deste site são meras opiniões individuais, e cada clínico é o exclusivo responsável pelo manejo de seus pacientes. Os fármacos e doses recomendadas ou calculadas no Vetsapiens devem ser sempre conferidos antes de sua aplicação.

Veterinários não devem utilizar medicações e ou protocolos com os quais não estejam familiarizados e confortáveis. O Vetsapiens preconiza que o encaminhamento para especialistas seja sempre a primeira recomendação dos clínicos gerais ao se depararem com casos clínicos além do seu conhecimento.

As imagens e informações trocadas neste site não substituem o exame físico do paciente, e a relação exclusiva entre veterinário-paciente-cliente. As imagens aqui postadas não podem ser consideradas de qualidade diagnóstica.

Toda e qualquer informação obtida neste site deve ser considerada apenas como uma sugestão individual e não tem qualquer valor diagnóstico.

©2022 Vetsapiens. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial deste website sem autorização prévia.

oneweb Desenvolvido por logo-crowd