Participe do Fórum

Discuta casos clínicos interessantes, opine e receba opiniões de outros profissionais e da equipe Vetsapiens.

Importante: Não aconselhamos o uso do Fórum para casos de urgência e emergência. A equipe Vetsapiens pode levar até 24 horas para interagir.

Categorias de A a Z

TodasABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Nenhuma categoria encontrada com a letra B
Nenhuma categoria encontrada com a letra F
Nenhuma categoria encontrada com a letra H
Nenhuma categoria encontrada com a letra J
Nenhuma categoria encontrada com a letra K
Nenhuma categoria encontrada com a letra L
Nenhuma categoria encontrada com a letra P
Nenhuma categoria encontrada com a letra Q
Nenhuma categoria encontrada com a letra S
Nenhuma categoria encontrada com a letra T
Nenhuma categoria encontrada com a letra U
Nenhuma categoria encontrada com a letra V
Nenhuma categoria encontrada com a letra W
Nenhuma categoria encontrada com a letra X
Nenhuma categoria encontrada com a letra Y
Nenhuma categoria encontrada com a letra Z

Perguntas da categoria Cirurgia Tecidos Moles

Perguntas encontradas: 4

Carolina Guerreiro
Estudante/Residente

Edema e necrose de bolsa escrotal

Resumo da pergunta:

Olá, eu atendi um cão que foi castrado há 2 dias em outra clínica e chegou hoje para ser atendido apresentando edema severo de bolsa escrotal, a incisão que foi feita na bolsa escrotal estava aberta e drenando grande quantidade de líquido piosanguinolento. Qual o melhor tratamento? Será que será necessária remoção cirúrgica da bolsa […]

12 de agosto de 2020 às 15:06
Respostas: 2
Anexos: 3
Cirurgia Tecidos Moles
Simoni Maruyama

OSH (técnica)

Resumo da pergunta:

Gostaria de saber, principalmente dos colegas cirurgiões, se vcs consideram a “técnica do gancho” para OSH, como um bom método? Particularmente acho bastante interessante pela rápida recuperação do paciente (visto que a incisão é mínima). No entanto, sei que alguns colegas condenam tal prática…obrigada

27 de junho de 2020 às 15:06
Respostas: 4
Anexos: 0
Cirurgia Tecidos Moles
Lorena Sabrina da Mota
Médico veterinário

Lesão por mordedura em pálpebra – suturo ou não suturo?

Resumo da pergunta:

Atendi uma cadela SRD, 4 anos, que foi mordida por outra cadela da mesma casa há poucas horas. Ela esta apresentando uma lesão de aprox. 1,5 cm na pálpebra (OE). A lesão não chegou a pegar a rima palpebral. Minha duvida é se devo suturar, mesmo se tratando de lesão por mordedura (infectada) ou devo […]

9 de maio de 2020 às 17:47
Respostas: 2
Anexos: 1
Cirurgia Tecidos Moles
Ana Paula Duarte
Médico veterinário

Claudicação após cirurgia de hérnia perineal

Resumo da pergunta:

Olá, tenho um paciente SRD, 10 anos, que foi operado de hérnia perineal há 7 dias. Hoje ele veio para retorno claudicando do membro posterior direito (mesmo lado operado). Poderia ter algo relacionado com a cirurgia? Como o envolvimento do n. isquiático? Ele não demonstrou dor à flexão/extensão coxo femoral, mas reclamou quando tentei fazer […]

27 de fevereiro de 2020 às 21:03
Respostas: 4
Anexos: 0
Cirurgia Tecidos Moles

O conteúdo deste site é para uso exclusivo e restrito dos associados. Apenas Médicos Veterinários graduados e estudantes de Medicina Veterinária são autorizados a acessar este site.

Não está permitida a divulgação de qualquer conteúdo sem a prévia autorização do Vetsapiens, por escrito. Os Médicos Veterinários são os únicos responsáveis pelo tratamento e cuidado de seus pacientes.

Quaisquer recomendações de colegas ou especialistas recebidas através deste site são meras opiniões individuais, e cada clínico é o exclusivo responsável pelo manejo de seus pacientes. Os fármacos e doses recomendadas ou calculadas no Vetsapiens devem ser sempre conferidos antes de sua aplicação.

Veterinários não devem utilizar medicações e ou protocolos com os quais não estejam familiarizados e confortáveis. O Vetsapiens preconiza que o encaminhamento para especialistas seja sempre a primeira recomendação dos clínicos gerais ao se depararem com casos clínicos além do seu conhecimento.

As imagens e informações trocadas neste site não substituem o exame físico do paciente, e a relação exclusiva entre veterinário-paciente-cliente. As imagens aqui postadas não podem ser consideradas de qualidade diagnóstica.

Toda e qualquer informação obtida neste site deve ser considerada apenas como uma sugestão individual e não tem qualquer valor diagnóstico.

Desenvolvido por logo-crowd