Intoxicação por Chocolate e Café

Está com dúvidas de como utilizar ? clique aqui

Sinais clínicos usualmente observados de 6 a 12 h após ingestão. Manifestações clínicas iniciais: polidipsia, emese, diarreia, distensão abdominal e agitação. Sinais progridem para hiperatividade, poliúria, ataxia, tremores e convulsões. Outras manifestações clínicas incluem taquicardia, contrações ventriculares prematuras, taquipnéia, cianose, hipertensão, hipertermia e coma. Com menor frequência observam-se bradicardia e hipotensão. Hipopotassemia pode ocorrer numa fase mais tardia da intoxicação. Devido ao alto teor de gordura presente em muitos produtos de chocolate, pode-se observar quadros de pancreatite de 24 a 72 h após a ingestão. Morte geralmente ocorre devido a arritmias cardíacas e falência respiratória.

info
Selecione a espécie acima
kg
A opção de calcular está disponivel apenas para assinantes. Cadastre-se gratuitamente.

Resultado

Tratamento emergencial necessário?
Dose de Teobromina ingerida
Dose de Cafeína ingerida
Dose Total de Metilxantinas (mg/kg) (Teobromina + Cafeína)

Sua contribuição é muito importante para nós:

Por favor nos notifique mandando um email para info@vetsapiens.com caso você note qualquer erro ou omissão neste conteúdo.

O conteúdo deste site é para uso exclusivo e restrito dos associados. Apenas Médicos Veterinários graduados e estudantes de Medicina Veterinária são autorizados a acessar este site.

Não está permitida a divulgação de qualquer conteúdo sem a prévia autorização do Vetsapiens, por escrito. Os Médicos Veterinários são os únicos responsáveis pelo tratamento e cuidado de seus pacientes.

Quaisquer recomendações de colegas ou especialistas recebidas através deste site são meras opiniões individuais, e cada clínico é o exclusivo responsável pelo manejo de seus pacientes. Os fármacos e doses recomendadas ou calculadas no Vetsapiens devem ser sempre conferidos antes de sua aplicação.

Veterinários não devem utilizar medicações e ou protocolos com os quais não estejam familiarizados e confortáveis. O Vetsapiens preconiza que o encaminhamento para especialistas seja sempre a primeira recomendação dos clínicos gerais ao se depararem com casos clínicos além do seu conhecimento.

As imagens e informações trocadas neste site não substituem o exame físico do paciente, e a relação exclusiva entre veterinário-paciente-cliente. As imagens aqui postadas não podem ser consideradas de qualidade diagnóstica.

Toda e qualquer informação obtida neste site deve ser considerada apenas como uma sugestão individual e não tem qualquer valor diagnóstico.

©2022 Vetsapiens. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial deste website sem autorização prévia.

OneWeb