Informações

Princípio Ativo: Fumarato de formoterol di-hidratado + budesonida.
Classe terapêutica: Anti-inflamatório.

Dose

Cães: Informação indisponível
Gatos: Informação indisponível
Outras espécies: Informação indisponível

Sobre

Aviso

Este medicamento pode ser encontrado em apresentações de uso humano, porém com literatura técnica que baseia seu uso na medicina veterinária. O uso de suas informações é de responsabilidade do médico veterinário.

Princípio(s) Ativo(s)

  • Fumarato de formoterol di-hidratado + budesonida

Classificaçāo

Anti-inflamatório

Espécies

Cães e Gatos

Apresentações e concentrações

Apresentações e concentrações

  • SYMBICORT Spray, tubo (6/100 mcg), 120 doses
  •  SYMBICORT Spray, tubo (6/200 mcg), 120 doses
  • SYMBICORT TURBUHALER Pó, tubo (6/100 mcg), 60 doses
  • SYMBICORT TURBUHALER Pó, tubo (6/200 mcg), 60 doses
  • SYMBICORT TURBUHALER Pó, tubo (12/400 mcg), 60 doses
  • Alenia, cápsulas inalatórias (6/100 mcg)
  • Alenia, cápsulas inalatórias (6/200 mcg)
  • Alenia, cápsulas inalatórias (12/400 mcg)
  • Foraseq Pó, (12/400 mcg), 20 doses
  • Vanir Aerosol, tubo (6/100 mcg), 120 doses
  • Vanir Aerosol, tubo (6/200 mcg), 120 doses

Indicações e contraindicações

INDICAÇÕES

É indicado para asma, nos casos em que o uso de uma associação (corticosteroide inalatório com um beta-2 agonista de ação prolongada) é apropriada e no tratamento regular de pacientes adultos com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) de moderada a grave, com sintomas frequentes e histórico de exacerbações. É uma suspensão aerossol que contém budesonida e formoterol, os quais apresentam modos diferentes de ação para o tratamento de asma e da doença pulmonar obstrutiva crônica. A budesonida reduz e previne a inflamação. O formoterol dilata suas vias aéreas e facilita a sua respiração e, associado à budesonida, melhora os sintomas. Você poderá notar o efeito em um curto período de tempo após a inalação do medicamento e a duração do efeito se mantém além de 12 horas.

CONTRAINDICAÇÕES / PRECAUÇÕES

Quando apresentar alergia à budesonida, ao formoterol ou a qualquer um dos componentes do medicamento.

Interações medicamentosas

Interações farmacocinéticas

O metabolismo da budesonida é mediado principalmente pela CYP3A4, uma subfamília do citocromo P450. Portanto, inibidores desta enzima, como o cetoconazol, podem aumentar a exposição sistêmica à budesonida. Esta possibilidade tem importância clínica limitada para o tratamento em curto prazo (1-2 semanas) com cetoconazol, mas deve ser levada em consideração durante tratamento a longo prazo.

Interações farmacodinâmicas

Os bloqueadores beta-adrenérgicos (incluindo os colírios oftálmicos) podem atenuar ou inibir o efeito do formoterol. Não foi observado que a budesonida e o formoterol interajam com outros fármacos usados no tratamento da asma.

Farmacologia

Farmacologia

Fumarato de Formoterol Di-Hidratado + Budesonida contém formoterol e budesonida, substâncias que possuem diferentes mecanismos de ação e que apresentam efeitos aditivos em termos de redução das exacerbações da asma e da DPOC. As propriedades específicas da budesonida e do formoterol permitem o uso da associação no tratamento de manutenção e para o alívio dos sintomas da asma: A budesonida é um glicocorticosteroide que, quando inalado, possui ação anti inflamatória rápida (dentro de horas) e dose-dependente nas vias aéreas, resultando em redução dos sintomas e menos exacerbações de asma. A budesonida inalada apresenta menos efeitos adversos graves que os corticosteroides sistêmicos. O exato mecanismo responsável pelo efeito anti-inflamatório dos glicocorticosteroides é desconhecido. O formoterol é um agonista beta-2-adrenérgico seletivo que, quando inalado, resulta em rápido e prolongado relaxamento do músculo liso brônquico em pacientes com obstrução reversível das vias aéreas.  

Referências Bibliográficas

<https://consultaremedios.com.br/fumarato-de-formoterol-di-hidratado-budesonida/pa#bula>. Acesso em 18 de maio de 2020.

Desenvolvido por logo-crowd