Grupo resgata cães e gatos em tragédia após chuva em São Sebastião; Fundo Social pede doações de ração
Agentes disseram já terem visto cerca de 50 animais nos escombros.
Por g1 Vale do Paraíba e região
Um grupo de voluntários atua no resgate de cães e gatos nos escombros da tragédia que atingiu São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. Um balanço divulgado pelo grupo nesta terça-feira (21) aponta que 19 animais já foram resgatados.
O Grupo de Resgate de Animais em Desastre (GRAD) conta com oito agentes voluntários na cidade. Eles afirmam que avistaram cerca de 50 animais entre os destroços e a lama acumulada.
O GRAD afirma ainda que diversos tutores buscam ajuda à procura de seus pets, pois não conseguiram levá-los no momento das fortes chuvas. Alguns dos animais estão sem água e alimentação desde o último domingo (19).
Os cães e gatos resgatados estão sendo levados para o Instituto Verde Escola na Barra do Sahy e para escolas nos bairros Topolândia e Boiçucanga.
Doações
O Fundo Social de São Paulo também está arrecadando ração e sachê para cães e gatos, vermífugo, anti-pulgas e tapetes higiênicos para os pets.
As doações podem ser feitas no depósito do Fundo Social, localizado na avenida Marechal Mario Guedes, 301, no Jaguaré, zona oeste da capital paulista. O recebimento será realizado das 8h às 17h. O total arrecadado será encaminhado às cidades atingidas, pela Defesa Civil.
Fonte:https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2023/02/21/grupo-resgata-caes-e-gatos-em-tragedia-apos-chuva-em-sao-sebastiao-fundo-social-pede-doacoes-de-racao.ghtml