Aumento de 400% nas pesquisas por busca de filhotes devido à proximidade do Natal
23 de novembro de 2020
A CVO do Reino Unido, Christine Middlemiss, está apelando ao público para pensar duas vezes antes de comprar um novo animal de estimação neste Natal - e fazer uma pesquisa completa para evitar ser "pescado".
Em um ano que já viu muitos presos à procura de novos cachorros e gatinhos, espera-se um aumento de 400% nas pesquisas por “comprar um cachorrinho” até o Natal.
O preço de alguns filhotes mais que dobrou durante o bloqueio, de acordo com o mercado online Pets4Homes, permitindo que vendedores de baixo bem-estar que criam e mantêm animais em condições precárias tirem proveito.
Segundo bloqueio
Com as novas restrições nacionais em vigor na Inglaterra até 2 de dezembro, os proprietários em potencial que consideram a compra de um filhote de cachorro ou gatinho estão sendo alertados para fazerem o dever de casa antes de comprar um novo animal de estimação.
Durante décadas, o Natal foi um período de pico nas vendas de filhotes, com o número de tweets referindo-se à “compra de filhotes” aumentando em 435% antes do Natal de 2019. O pico é esperado entre o final de novembro e meados de dezembro.
‘Tempo proeminente’
O Dr. Middlemiss disse: “Depois de um ano difícil, e com muitos de nós passando mais tempo em casa, muitas pessoas podem estar pensando em comprar um novo cachorrinho ou gatinho.
“No entanto, os preparativos para o Natal são uma época importante para vendedores inescrupulosos aproveitarem quem quer comprar um novo animal de estimação. É por isso que aconselhamos as pessoas a permanecerem vigilantes e sempre pesquisarem cuidadosamente os vendedores antes de entrar em contato.
"Os compradores em potencial também devem observar que o Natal pode não ser a melhor época para comprar um animal de estimação, pois pode ser barulhento e caótico, o que não é o melhor ambiente para se acomodar em um novo animal."
Campanha
O governo está liderando uma campanha de Petfished (veja abaixo um vídeo da campanha) oferecendo conselhos aos proprietários sobre como pesquisar um vendedor e quais sinais de alerta devem ser observados. As informações estão disponíveis no site Petfished.
Desde abril deste ano, a Lei de Lucy está em vigor para proibir a venda de filhotes e gatinhos de terceiros na Inglaterra, como parte de uma repressão às fazendas de filhotes e vendedores não confiáveis.
Qualquer pessoa que queira comprar um novo cachorrinho ou gatinho na Inglaterra deve comprar diretamente de um criador ou considerar a adoção de um centro de resgate. Os criadores de cães licenciados devem mostrar os filhotes interagindo com suas mães no local de nascimento.
Fonte: https://www.vettimes.co.uk/news/400-surge-in-puppy-searches-due-as-christmas-nears/
Comentar esta notícia
Você precisa estar logado para comentar as notícias.