Empresa mineira usa QR Code para localizar cães que se perdem
26/04/2020 08h07
Sócios contam a história da empresa no VC no PEGN
Uma empresa de Belo Horizonte criou um pingente de identificação para cães com QR Code. Para tocar o negócio durante a quarentena, parte da operação é feita na casa dos sócios. Os sócios Herick Ferreira Souza e Luciano Dias Ferreira falam sobre a empresa no VC no PEGN.
A ideia surgiu há pouco mais de três anos. Os sócios são programadores e trabalhavam em uma empresa, mas queriam montar a própria empresa de desenvolvimento. “Nossa solução é pingente do pet com o nome e o telefone, como os tradicionais, só que no verso do nosso pingente tem um QR Code. É como um RG do seu pet”, explica Herick.
“Uma das dificuldades iniciais que tivemos foi escalar o produto totalmente personalizado, onde o cliente escolhe o fundo, nome e telefone e também difundir a ideia do QR Code, que era pouco conhecido na época”, conta Luciano.
Quando o pet se perde, a pessoa que o encontra coloca o smartphone na frente do pingente, no QR Code, e aparecem várias informações do animal e endereço do tutor. Nesse momento, o sistema pega localização onde a pessoa encontrou o animal e manda email pro tutor com a localização.
O pingente é feito de aço inoxidável, pode ser molhado e não enferruja. A empresa produz uma média de 200 por mês. Vende pelo site, redes sociais e empresas como pet shops. Cada um custa R$ 63,70. Uma empresa parceira faz o corte a laser e a empresa faz a colagem do adesivo.
“Com o novo coronavírus, as vendas presenciais diminuíram, mas as vendas online se mantiveram. Continuamos trabalhando nos canais de WhatsApp e nossa equipe se separou. Uma parte está trabalhando em casa e uma vez por semana vai lá pra fazer fabricação e despachar para os clientes”, conta Herick.
CARTÃO ANIMAL
Telefone: (31) 3166-3104
www.cartaoanimal.com.br
E-mail: [email protected]
Instagram: @petcartaoanimal
Facebook: @cartaoanimal