WSAVA elege sua primeira mulher presidente

12 de outubro de 2020

 

A veterinária tailandesa Siraya Chunekamrai promete liderar os esforços “para aumentar nossa inclusão”.
A fundadora da primeira clínica privada de cirurgia equina da Tailândia foi nomeada a primeira mulher presidente da Associação Mundial de Veterinários de Pequenos Animais, um conglomerado de 113 organizações veterinárias em todo o mundo.

Siraya Chunekamrai, DVM, Ph.D., é ex-presidente da Associação de Praticantes Veterinários da Tailândia. Ela obteve seu diploma de veterinária da Kasetsart University em Bangkok e seu Ph.D. da Universidade Cornell.

“Sinto-me humilde e grata por ter sido eleita a primeira mulher presidente da WSAVA, um movimento que reflete os passos que nossa comunidade deu para se tornar muito mais representativa de nossa profissão em todo o mundo”, disse a Dra. Chunekamrai.

“Durante minha presidência [de dois anos], liderarei esforços para aumentar nossa inclusão e atrair mais voluntários para apoiar nossos comitês e outras atividades. Já fizemos um grande progresso em nos transformar em uma associação offline para online e recentemente realizamos a reunião da assembléia deste ano online com sucesso. ”

O próximo Congresso Mundial da WSAVA está agendado para março de 2021 em Varsóvia, Polônia, como um evento híbrido - presencial e online.

A nova vice-presidente da organização é Ellen van Nierop, DVM, uma veterinária holandesa que atua no Equador.

Nomeados para o conselho executivo foram John de Jong, DVM, e Jim Berry, DVM, CVPP. Dr. de Jong atuou como presidente 2018-2019 da American Veterinary Medical Association. O Dr. Berry é ex-presidente do Comitê Diretor do Congresso da WSAVA e ex-presidente da Associação Médica Veterinária Canadense.

A WSAVA representa mais de 200.000 veterinários por meio de suas associações membros, que incluem a AVMA e a Comunidade Veterinária Norte-Americana, editora do Today’s Veterinary Business.
 

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd
Bitnami