Um elefante bebé apanhado a roubar tenta esconder-se atrás de um poste na Tailândia

19 de novembro de 2020

O pequeno elefante estava a comer cana de uma plantação, quando foi surpreendido por humanos. A sua reação foi, sem dúvida, mais comovente do que eficaz.

Na Ásia, e especialmente no Sudeste Asiático e no subcontinente indiano, a presença de elefantes pastando livremente nas proximidades das cidades mais rurais é uma de suas cenas mais características. Nesta região do mundo, e devido ao perigo de extinção por que passaram estes paquidermes, existem cada vez mais medidas que procuram garantir a sua conservação e protecção. Portanto, isso fez com que sua presença em áreas povoadas não fosse estranha, muito menos motivo para hostilidades.

Foi feita uma tentativa de conseguir uma coexistência entre as duas espécies, relacionando virtuosamente humanos e elefantes. E embora ainda haja um longo caminho a percorrer para falar de uma experiência de pleno sucesso, já existem avanços importantes. Como o que se vê na Tailândia, onde esses paquidermes além de uma fauna importante e protegida, são também uma atração turística do país, existindo aí, no melhor dos casos, uma relação recíproca de benefícios. E é por isso que, por causa dessa convivência amigável, vários elefantes se aproveitaram dessa confiança para roubar safras.

Aquele que era o caso de um paquiderme bebê em Chiang Mai, aquele que comia cana-de-açúcar no campo de um agricultor do setor, quando foi descoberto. Este pequeno elefante, percebendo que humanos estavam se aproximando, rapidamente pensou onde ele poderia se esconder, encontrando um esconderijo que era pelo menos hilário. Pois este fofo animal resolveu ficar atrás de um fino poste de luz que estava próximo ao campo, acreditando que não o veriam ali.

Esta cena comovente foi capturada por fazendeiros tailandeses e posteriormente carregada no site 9GAG, também destacando o fato de que este elefante bebê não apenas pensou que se esconder atrás do mastro seria uma boa ideia, mas também acreditava que ficar absolutamente imóvel seria indetectável. Felizmente, os habitantes do setor pareceram brincar um pouco com ele, para que não ficasse desapontado com suas habilidades furtivas.
Fonte: https://www.inspiringlife.pt/um-elefante-bebe-tenta-se-esconder-atras-de-um-poste-na-tailandia/?fbclid=IwAR1wdNnqXqJJH3sTrqoP4QRvbhxZ05ZoHxt9beOpZDvhr3ueWjYd1i-pEZg

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd