Troque conhecimento e experiências com colegas e profissionais renomados. Conheça o nosso Fórum!

25 de novembro de 2021
FORUM-vet

Aqui no Vetsapiens o nosso principal objetivo é conectar o conhecimento, seja entre especialistas renomados com profissionais recém formados ou entre pesquisadores e estudantes. Tudo isso em prol de uma medicina veterinária mais avançada, acessível, e segura.

 

Nesse sentido, o nosso Fórum se apresenta  como uma de nossas principais ferramentas. Nele é possível postar suas dúvidas e receber orientação de profissionais consagrados das mais diversas especialidades. Tudo isso com a intermediação de nossa equipe, garantindo a integridade das informações. 

 

Nesse artigo iremos explicar tudo que você precisa saber para começar a usufruir de mais essa facilidade, exclusiva, que o Vetsapiens preparou para você. Confira!

Como funciona o Fórum do Vetsapiens? 

 

Durante a prática veterinária é muito comum nos depararmos com casos difíceis de resolver e dúvidas que parecem não ter solução. Justamente para isso que criamos o nosso Fórum. Nele é possível discutir, e trocar experiências com colegas veterinários e especialistas renomados. 

 

Diferentemente de grupos de Facebook e Whatsapp que são sujeitos a publicidades, profissionais falsos e respostas sem embasamento científico, no Fórum do Vetsapiens você poderá se conectar com veterinários sérios e comprometidos com uma medicina veterinária de qualidade. Nossa comunidade é exclusiva para veterinários, realizamos a conferência do CRMV e revalidação periódica. Os tópicos do nosso Fórum são intermediados por profissionais de referência nas suas diferentes áreas e especialidades, de forma a garantir que as contribuições sejam úteis e confiáveis. 

FORUM-vet

Colegas veterinários de qualquer lugar podem postar casos clínicos nos quais tenham qualquer dificuldade relacionada ao diagnóstico, terapêutica,  além de outras dúvidas, discussões, contribuições e casos de sucesso. Também é possível anexar documentos como laudos de exames, fotos, radiografias, ultrassom e todo tipo de documentação relacionada ao caso clínico em questão. 

 

O Fórum funciona ainda como um banco de dados crescente e auto alimentado, com respostas que podem ser consultadas a qualquer momento  e em qualquer tempo por outros colegas que tenham dúvidas semelhantes. Através de um buscador inteligente você pode pesquisar os conteúdos antigos usando palavras-chaves relacionadas com alguma especialidade, sinais clínicos,  ou nomes de doenças, para ver o que já foi postado sobre o assunto. 

 

Como usar o Fórum da Vetsapiens?

Para ter acesso ao nosso Fórum, primeiramente você terá que estar logado na sua conta da Vetsapiens. Caso ainda não possua um cadastro, basta registrar-se gratuitamente clicando aqui

 

Uma vez logado, basta selecionar o Fórum entre as opções da tela inicial ou então no menu superior do site. Então você poderá usar a barra de pesquisa para procurar postagens antigas relacionadas às suas dúvidas ou então filtrar as perguntas por categorias. 

FORUM-DUVIDAS

Para postar um caso, basta clicar no botão “faça sua pergunta”. Será aberta uma caixa de diálogo onde é possível selecionar uma categoria para a sua dúvida, incluir título, descrição do caso e também anexar fotos e documentos que considere importantes. Depois, basta clicar em “enviar pergunta” e pronto!

Agora que você já sabe tudo sobre o Fórum da Vetsapiens, sinta-se à vontade para postar as suas perguntas e também auxiliar colegas com as suas contribuições. Não deixe de conferir também nossos artigos sobre o funcionamento de outras ferramentas importantes: Calculadoras Clínicas e Consultas Rápidas. 

Também fique ligado aqui no nosso blog para conferir mais notícias e informações úteis sobre a prática veterinária.

 

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd