Três filhotes de arara-azul nascem por incubação artificial em zoo de Itatiba

20 de novembro de 2020

De acordo com o zoo, é a primeira vez que a espécie se reproduz no local; arara-azul é uma das espécies que está ameaçada de extinção.

 

Três filhotes de arara-azul nasceram no Zooparque de Itatiba (SP) no fim de outubro por incubação artificial. De acordo com o zoo, é a primeira vez que a espécie se reproduz no local.

Os filhotes nasceram nos dias 23, 25 e 26 de outubro no setor de maternidade. Eles foram mantidos sob os cuidados da cuidadora de animais Paula Fabiana Martins e de uma equipe experiente com o manejo neonatal dessa espécie.

Atualmente, o Zooparque Itatiba possui dois casais de arara-azul e o casal formado pelos pais dos filhotes está junto há cerca de três anos.

Todos os cuidados com o casal, desde alimentação, manejo e monitoramento comportamental durante o período reprodutivo foram realizados pelo cuidador de animais Gerson Donizete Martins.

Ainda de acordo com o Zooparque, não é possível saber a sexagem dos filhotes, feita somente através de análise de DNA nos próximos dias.

Nascimento de filhotes de arara-azul ocorreu no fim de outubro — Foto: Divulgação/Zooparque Itatiba

Nascimento de filhotes de arara-azul ocorreu no fim de outubro — Foto: Divulgação/Zooparque Itatiba

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2020/11/19/tres-filhotes-de-arara-azul-nascem-por-incubacao-artificial-em-zoologico-de-itatiba.ghtml?fbclid=IwAR0pp2qsQBEeAjP3qWxydIDesfJTN94LJQtynFCPslNi6xDCAcbkkEjawVA

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd