Telessaúde e telemedicina na prática veterinária

5 de dezembro de 2020
A telessaúde surgiu como uma das maiores oportunidades e desafios que a medicina enfrenta na era digital. O uso da telemedicina na prestação de serviços médicos veterinários oferece benefícios para proprietários de animais, pacientes e profissionais. No entanto, os serviços veterinários devem ser prestados com profissionalismo e obedecendo ao mesmo padrão de atendimento, sejam eles presenciais ou por meio eletrônico.

A AVMA está empenhada em garantir o acesso à comodidade e benefícios proporcionados pela telemedicina, promovendo a prestação responsável de cuidados médicos veterinários de alta qualidade.

Noções básicas de telessaúde
O que é telessaúde? Como é diferente da telemedicina? Conheça essas e outras definições e obtenha respostas às perguntas mais frequentes sobre todos os aspectos da telessaúde veterinária.

Telessaúde e VCPR
A prestação de cuidados médicos veterinários requer a existência de uma relação veterinário-cliente-paciente (VCPR). Aprenda como é a conformidade com o requisito de VCPR no contexto da telessaúde.

Etapas para implementar telemedicina
Quando implantada corretamente para apoiar a comunicação e coordenação de cuidados, a telemedicina pode melhorar a triagem de pacientes e os resultados clínicos, e beneficiar pacientes, proprietários de animais e a prática veterinária. Siga estas etapas para implementar programas de telemedicina com sucesso em sua prática.

Modelos de serviço para telemedicina veterinária
A telemedicina não é uma proposta única para todos. Você pode personalizar seu programa e serviços para atender às necessidades de seus pacientes veterinários, clientes e prática. Aqui, destacamos e comparamos uma variedade de modelos de serviço existentes.

Estudos de caso
Aprenda com a experiência de seus colegas. Explore esta biblioteca crescente de estudos de caso para descobrir como veterinários como você estão usando tecnologia moderna para melhorar o atendimento ao paciente e enfrentar os desafios de negócios.

As informações fornecidas nessas páginas foram elaboradas para ajudar os veterinários a aprender sobre telessaúde na prática médica veterinária e não devem ser interpretadas como aconselhamento jurídico ou opinião jurídica sobre fatos específicos. Estas informações não pretendem ser uma declaração definitiva sobre o assunto da telessaúde em medicina veterinária, mas sim servir como um recurso que fornece informações práticas.

As referências a provedores de serviços individuais neste site são apenas para informação; esses provedores não foram avaliados, nem endossados, pela AVMA. Essas referências não devem ser interpretadas como um endosso ou recomendação da AVMA de qualquer fornecedor ou seus produtos ou serviços. A seleção de um prestador de serviços, produto ou serviço deve levar em consideração as necessidades de uma clínica veterinária específica.

Estas informações foram compiladas pela AVMA e podem conter informações fornecidas por terceiros. AVMA não se responsabiliza por quaisquer imprecisões ou informações incompletas.

RECURSO

Recompensas da vida real de atendimento virtual: uma cartilha de como fazer
Encontre a ajuda de que você precisa para iniciar a transformação de sua clínica em um hospital veterinário totalmente equipado, conectado digitalmente e pronto para telemedicina.

Fonte: https://www.avma.org/resources-tools/animal-health-and-welfare/telehealth-telemedicine-veterinary-practice
 

 

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd