SAÚDE – Prefeitura de Caxias (MA) entrega à população 1ª UPA Veterinária 24h do Nordeste

3 de agosto de 2022
Noticia UPA MA
agosto 1, 2022

Nesta segunda-feira (1°), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou oficialmente a 1ª UPA Veterinária 24h do Nordeste. O centro de saúde animal recebe o nome do comunicador “Caio Queiroz”, que faleceu aos 22 anos em 2012.

A fundadora da Associação de Defesa e Proteção Animal de Caxias (ADEPAC) e mãe de Caio Queiroz, homenageado com o nome da UPA Veterinária, Lívia Queiroz, falou sobre a realização do sonho e da homenagem ao filho. “Esse é um sonho realizado, uma UPA Veterinária em Caxias, onde os animais possam ter um atendimento melhor. Será uma ajuda aos donos que não tem condições de levar seus animais a um veterinário particular por ser um tratamento caro, tendo essa unidade as pessoas poderão cuidar melhor dos seus bichos. Além disso, a UPA Veterinária levou o nome do meu filho falecido, Caio Queiroz, e foi uma supressa quando soube da escolha do nome, foi muito emocionante”, disse.

A UPA Veterinária terá atendimento 24h voltado aos animais. A unidade conta com estrutura para realização de pequenas cirurgias, exames, internação e atendimentos em geral, além de uma estrutura de abrigo com 12 baias, para receber animais que serão disponibilizados para adoção responsável. Durante a entrega da UPA, também foi entregue um caminhão carregado com ração para os animais. Além disso, foi apresentado em primeira mão, um projeto do primeiro Cartão do SUS para animais do país.

O vereador Mario Assunção, idealizador do projeto da UPA Veterinária, frisou a importância da unidade e o apoio da Prefeitura de Caxias para a construção desse grande equipamento de saúde. “Eu sou veterinário de formação e sempre tive vontade de abrir uma clínica gratuita para atender os animais de Caxias. Convenci o prefeito Fábio Gentil e pedimos ajuda aos deputados, e graças a Deus esse sonho se tornou realidade hoje. A primeira UPA Veterinária com atendimento 24h do Nordeste, temos todo o aparato para dar um atendimento de qualidade aos animais, principalmente aos de pessoas carentes do município”, ressaltou.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, ressaltou os avanços na rede de saúde de Caxias e parabenizou o município e todos os caxienses que farão uso do local para cuidar dos animais de estimação. “Essa é uma obra de bom grado à população, porque os animais do pequeno ao maior terá assistência. O Caio Queiroz jamais será esquecido, nós agrademos à família por emprestar o nome dele para colocarmos na UPA Veterinária. Hoje fizemos entregas de ambulâncias, dando demonstração de compromisso com a saúde pública, juntamente com todos os vereadores que estão comigo nesse compromisso. Enaltecer o município de Caxias faz com que a cidade se desenvolva. A união da força legislativa com o executivo municipal, juntamente com o Estado, faz com que o Maranhão e Caxias possam crescer e desenvolver. Parabéns Caxias pelos 199 anos e ao povo caxiense que recebe como presente grandes obras”, finalizou.

Fonte:https://caxias.ma.gov.br/2022/08/01/saude-prefeitura-de-caxias-ma-entrega-a-populacao-1a-upa-veterinaria-24h-do-nordeste/

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.

©2022 Vetsapiens. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial deste website sem autorização prévia.

OneWeb