Saiba o que seu cão quer dizer quando coloca a pata em você

14 de setembro de 2020
noticias- cães ambidestros

Você sabe por que os cães gostam de apoiar a pata na perna ou no ombro de uma pessoa? Alguns acreditam que isso sinaliza a posse de um cachorro. Outros acham que é um sinal de afeto. Qual é o verdadeiro motivo? Saiba o que a treinadora de cães Rebecca Forres tem a dizer.

Ao site The DogClinic, a especialista explica que essa é uma forma de seu cão se comunicar com você. O motivo mais clássico é que os pets querem atenção. Esse pedido é reforçado por interações anteriores. Quando seu cão coloca a pata em você, geralmente ele ganha carinho. Então, o animal continuará usando essa técnica para ganhar massagem na barriga.

Mas nem todas as motivações são tão óbvias. Muitos cachorros avisam os donos quando estão com fome ou quando sentem que a hora do jantar se aproxima. Ou seja, seu cão coloca a pata em você para lembrá-lo de que é hora de comer. Vale destacar que os tutores não devem reagir oferecendo comida sempre que isso acontecer.

Um cachorro também pode colocar a pata em você quando estiver se sentindo estressado. Observe outros sinais corporais, como a posição das orelhas do seu cão, antes de descartar essa hipótese.

No entanto os cães muitas vezes querem apenas se relacionar com seu dono. O toque libera oxitocina, o hormônio do “bem-estar”, exatamente como nos humanos. Colocar a pata em você pode ser somente um sinal de que ele deseja reforçar sua amizade.

 

https://www.msn.com/pt-br/saude/other/saiba-o-que-seu-c%C3%A3o-quer-dizer-quando-coloca-a-pata-em-voc%C3%AA/ar-BB18S63M?li=AAggXC1

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd
Bitnami