Regulamentação de serviços de day care para pets avança na Câmara de Curitiba

30 de junho de 2020

Os prestadores de serviços de day care para pets estão perto de terem sua atividade regulamentada pela Câmara Municipal de Curitiba.

Nesta segunda-feira (29) foi aprovado em primeiro turno pelos vereadores de Curitiba o projeto de lei que permite a esses serviços e clientes maior segurança.
O projeto é de autoria da vereadora Katia Dittrich (SD) que justifica a proposta pela informalidade que o setor atua, sem ter qualquer topo de registro junto à Prefeitura e fiscalização pelo poder público.

“O projeto vai beneficiar os animais, seus tutores e os estabelecimentos, que agora saberão quais são os parâmetros e requisitos a serem seguidos”, explicou Dittrich.

O serviço de day care funciona como uma espécie de creche para os animais domésticos, enquanto os de hospedagem recebem os pets por pelo menos um pernoite.

A proposta prevê que esses locais devam estabelecer aos animais domésticos condições adequadas de segurança e higiene, água fresca disponível, circuito interno de videomonitoramento e corpo de funcionários responsáveis por esses serviços.

Dittrich explicou que reclamações de usuários desses serviços a levaram a propor a matéria, que foi aprovada de unânime com 30 votos na sessão plenária.

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd
Bitnami