Rainha Elizabeth II teve mais de 30 cães da raça Corgi e ganhou filme e desfile em homenagem; entenda

9 de setembro de 2022
Corgie da rainha- Pxhere
Imagem Pxhere

Último cachorro faleceu em 2018 e o longa The Queen’s Corgi foi lançado em 2019

Por Nathália Gomes, gshow — Rio de Janeiro

Levanta a mão quem aí também se apega e ama uma raça de doguinho ✋🐶! Com a morte da Rainha Elizabeth II divulgada nesta quinta, 8/9, diversas curiosidades tomaram conta da internet, e os pets da Rainha também viraram assunto.
Tudo começou aos 18 anos, quando Elizabeth II ganhou Susan, cachorrinha da raça Corgi. Desde então, a Rainha teve mais de 30 Corgis e a maioria descendente de Susan, que teve 14 gerações. Com frequência eles podiam ser vistos em passeios com Elizabeth e ficaram famosos ao participar da abertura das Olimpíadas de Londres ao lado dela. Fofo demais, né 🥰?

O último morreu em 2018. Willow tinha 14 anos e foi sacrificada por causa de um câncer. Em 2019, o filme “The Queen’s Corgi” foi lançando em diversos países. Ele é baseado na Rainha e sua amizade e adoração pelos Corgis. Conta a história de Rex, que se perde, faz novos amigos e vive altas aventuras em suas tentativas de encontrar o caminho para o palácio.

👉 E as homenagens não param por aí. Em maio deste ano, o Canadá teve uma ‘parada de Corgis’. Dezenas de pessoas levaram seus cachorros para o desfile, organizado como celebração ao jubileu de platina da rainha Elizabeth II, do Reino Unido.

Segundo o “The Guardian”, em 2015, Elizabeth declarou que pararia de criar Corgis porque não queria deixá-los para trás após sua morte. Ela deixa dois cachorros, carinhosamente apelidados de “dorgis” (uma mistura das palavras Dachshund e Corgi): Vulcan e Candy, que são o resultado entre o cruzamento do Dachshund da Princesa Margaret, sua irmã, com um de seus Corgis.

😍 Que história de amor mais linda, né? Separamos 5 curiosidades sobre a raça Corgi:

1) Se você gosta de Corgi, o filme “Corgi: Top Dog” tem que entrar na sua listinha de animações para assistir! Ele é uma série de aventuras de Rex, do “The Queen’s Corgi”

2) Ainda nas telinhas, o icônico personagem Raymond Holt do seriado Brooklyn 99 é dono de um cachorro Welsh Corgi chamado Cheddar.

3) Apesar das patas curtinhas, o cachorro Corgi é muito atlético e se dá bem com vários esportes, como o agility canino.

4) Em galês, o significado do nome “Corgi” é basicamente “cachorro anão” (o que reflete bem as características físicas da raça).

5) O Corgi é um dos cachorros mais inteligentes do mundo, ocupando a 11ª posição no ranking de inteligência canina elaborado por Stanley Coren.

Fonte:https://gshow.globo.com/tudo-mais/tv-e-famosos/noticia/rainha-elizabeth-ii-teve-mais-de-30-caes-da-raca-corgi-e-ganhou-filme-e-desfile-em-homenagem-entenda.ghtml

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.

©2022 Vetsapiens. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial deste website sem autorização prévia.

OneWeb