Novo Grupo de Trabalho de Oncologia da WSAVA busca membros!

26 de novembro de 2020
Em breve - Diretrizes Globais e outros recursos para apoiar a prática em oncologia veterinária
Em uma pesquisa recente com membros da WSAVA, a necessidade de suporte no diagnóstico e tratamento de pacientes oncológicos foi uma solicitação frequente, por isso temos o prazer de anunciar o lançamento de nosso Grupo de Trabalho de Oncologia. Ele trabalhará para superar variações regionais significativas no tratamento oncológico veterinário e aumentar a conscientização sobre os diferentes tipos de tumores que afetam os animais de companhia.

O Grupo de Trabalho de Oncologia começará a trabalhar imediatamente em Diretrizes acessíveis e fáceis de usar. Enquanto estão em desenvolvimento, ele criará ferramentas práticas e fáceis de usar para uso por veterinários para melhorar os padrões de tratamento e para educar os proprietários sobre o câncer em animais de estimação. Isso incluirá white papers, vídeos e conteúdo para mídia social.

O Oncology Working Group está atualmente procurando por especialistas com interesse em um aspecto específico da oncologia, como cirurgia, oncologia médica ou radioterapia para se juntar e apoiar seu trabalho.
Dra. Felisbina Queiroga
Membro do Conselho Executivo WSAVA

Muitos cânceres em animais de companhia também ocorrem em humanos. Isso nos oferece a oportunidade de melhorar a vida de pacientes animais e humanos, elevando os padrões de tratamento para pacientes oncológicos veterinários. Nosso Grupo de Trabalho de Oncologia colaborará com outros Comitês da WSAVA no desenvolvimento de recursos úteis e na melhoria da comunicação sobre a doença dentro de nossa comunidade veterinária global e além. Estamos ansiosos para começar!

O mandato de membro do Grupo de Trabalho de Oncologia será de três anos, com opção de servir por mais três anos. O Comitê de Liderança e Nomeação da WSAVA irá considerar todas as inscrições.

Fique ligado para mais informações



Fonte: https://wsava.org/news/committees/new-wsava-oncology-working-group-seeks-members/

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd