Ninguém farejou como o graveto ficou preso

23 de novembro de 2020

 

A veterinária Chiara Giannasi disse que "nunca removeu nada tão grande do nariz de um cachorro antes" depois que o springer spaniel de 18 meses se apresentou no ensaio do condado de Durham.

Uma radiografia mostrando a vara de 8 cm presa no nariz do Spaniel.
A veterinária Chiara Giannasi ficou surpresa depois de recuperar uma vara de 8 cm do nariz de um springer spaniel de 18 meses.

Meg foi levada às pressas para a Wear Referrals em Bradbury, County Durham, como um caso de emergência sofrendo de uma descarga nasal desagradável.

A clínico de medicina interna, Dra. Giannasi, ficou surpresa ao descobrir um bastão de 8 cm, que se acredita ter ficado alojado no nariz de Meg por um mês.

Meg se recuperou totalmente. Meg se recuperou totalmente.
‘Caso incrível’
A Dra. Giannasi disse: “Foi um caso incrível e nunca tirei nada tão grande do nariz de um cachorro antes. Meg chegou aqui como uma referência de emergência, pois ela estava sofrendo de um corrimento nasal preocupante, mas ninguém conseguia entender por quê.

“Imediatamente realizamos uma tomografia computadorizada e endoscopia, que envolve o uso de uma câmera flexível de fibra óptica, para tentar identificar o problema. Ficamos surpresos ao encontrar uma vara de 8 cm presa em seu nariz. "

Equipamentos de alta tecnologia
Identificar a causa dos problemas nasais de Meg ficou mais fácil devido ao equipamento de alta tecnologia e experiência da Wear, mas remover o bastão ainda era uma proposta complicada - embora a equipe tenha conseguido fazer isso sem recorrer à cirurgia.

A Dra. Giannasi disse: “Foi difícil extrair devido ao tamanho e proximidade com a parte de trás da garganta, mas conseguimos remover tudo sem ter que recorrer a uma cirurgia invasiva.

"Felizmente, Meg teve uma recuperação muito boa e não houve danos ou complicações de longo prazo, então todos estão maravilhados com o resultado."

O dono de Meg acredita que ele deve ter travado durante um feriado escocês, quando o cachorro estava correndo por uma plantação de árvores jovens e de repente saiu espirrando.

Fonte: https://www.vettimes.co.uk/news/no-one-nose-how-stick-got-stuck/

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd