Neurologistas veterinários parceiros do Seres participam do Congresso Latino Americano Pet Vet

4 de novembro de 2020

Neurologistas veterinários parceiros do Seres participam do Congresso Latino Americano Pet Vet

Convulsões e doenças vestibulares em pets estão entre os temas a serem abordados pelos especialistas

Um dos maiores com congressos de medicina veterinária da América Latina, o Pet Vet terá amanhã, 5/11, um Módulo de Neurologia organizado pelo Centro Veterinário Seres (Grupo Petz). Os temas foram definidos de acordo com as consultas neurológicas mais recorrentes na rede.

O módulo começa com a palestra intitulada “Inclinou a cabeça. E agora? Desmistificando as doenças vestibulares”, que será ministrada às 18h pelo médico-veterinário Ricardo Guglielmi. Como diferenciar crises vestibulares centrais e periféricas será o foco da apresentação, visto que ambas podem incluir incoordenação, nistagmo e inclinação de cabeça.

Não é raro que essas crises vestibulares sejam confundidas com convulsões, que é o assunto da segunda palestra do módulo. Às 19h, a dra. Sílvia Corrêa, uma das médicas-veterinárias que atuam com Neurologia na rede Seres, iniciará a palestra: “Gatos que convulsionam: como abordar, como diagnosticar, como tratar?”. A fala da especialista, como o título da palestra já antecipa, partirá dos conceitos de crise, de convulsão e de epilepsia para esclarecer as causas possíveis de convulsões em gatos, o passo-a-passo da investigação e, finalmente, os protocolos para o controle convulsivo.

O módulo será encerrado pela médica-veterinária Raquel Cantarella com um tema intrigante: “Olhos nos olhos: visão, estrabismo, nistagmo, reflexo pupilar e resposta de ameaça. Aprenda a interpretá-los”. Em sua fala, a Dra. Raquel irá indicar como a correta avaliação de alterações observadas nos olhos de cães e gatos ajudam a localizar lesões neurológicas.

“A neurologia é tida como uma das áreas mais desafiadoras da Medicina Veterinária e, por isso, a Seres decidiu destacá-la no Pet Vet. Os profissionais que atendem na rede do Centro Veterinário Seres e nas clínicas das lojas Petz, assim como nossos parceiros, passam por intensa qualificação para oferecer um atendimento de excelência. Compartilhar esse conhecimento e promover a constante atualização dos médicos-veterinários é uma aposta de nossa marca”, comenta a Dra. Valeria Correa, diretora técnica do Seres/Petz.

Sobre o Centro Veterinário Seres

Seres é uma marca do Grupo Petz, que tem como missão entregar o que há de mais avançado em medicina veterinária por meio de uma experiência única para pets e seus tutores. É por essa razão que todas as atuais Clínicas Veterinárias Petz estão se tornando Centro Veterinário Seres para entregar cada vez mais comodidade, conforto e saúde ao alcance de todos os tutores e seus pets, garantindo cuidados 24 horas (hospitais veterinários), atendimentos de emergência e medicina veterinária preventiva.

Sobre a Petz

A rede de pet shop é a maior em número de lojas, somando 124 no País – em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Os espaços contam com profissionais especializados nos serviços de banho e tosa e medicina veterinária. No final de 2018, a rede intensificou sua atuação em saúde com o lançamento do centro veterinário Seres, que alia conhecimento científico a equipamentos de última geração. Soma-se a esta estrutura a unidade Petz Garden, com plantas, flores e material para jardinagem e piscina.

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd