Nações Unidas promove webinar para debater a eliminação da raiva até 2030

19 de setembro de 2020

Em uma demonstração do compromisso tripartite com a eliminação da raiva até 2030, as organizações das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Mundial da Saúde Animal (OIE) e Mundial da Saúde (OMS) realizam, no dia 22 de setembro, o webinar Unidos Contra a Raiva: Saúde Única em Ação. O evento virtual será das 9h às 11h (horário de Brasília) e, para participar, basta fazer a inscrição no site  www.uarforum.org/register.

Os diretores-gerais dos três organismos farão os discursos de abertura e, no evento on-line, será anunciado o fórum Unidos Contra a Raiva para concretizar a visão do Plano Estratégico Global para Eliminar as Mortes Humanas Causadas pela Raiva até 2020.

Saúde Única

O plano é uma abordagem unificada de saúde única que fortalece os sistemas de saúde humana e animal e impulsiona o progresso em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A raiva é uma das mais antigas zoonoses conhecidas. É totalmente evitável, mas continua a ser um grande problema de saúde pública e animal. A atual crise global destacou a interdependência da saúde humana, animal e ambiental, e a necessidade de uma abordagem de saúde única para superar os desafios existentes e as ameaças emergentes associadas às doenças zoonóticas. O controle e a eliminação da doença são alcançáveis e, para isso, foi criado o plano estratégico.

Assessoria de Comunicação do CFMV, com informações da Associação Mundial de Veterinária (WVA, sigla em inglês)

Fonte: https://www.cfmv.gov.br/nacoes-unidas-promove-webinar-para-debater-a-eliminacao-da-raiva-ate-2030/comunicacao/noticias/2020/09/18/

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd
Bitnami