Morre o professor emérito da Faculdade de Veterinária da Unesp, Flávio Massone

30 de março de 2021
Noticia Flavio Massoni

Morreu nesta segunda-feira, 29, aos 80 anos, o professor emérito do curso de veterinária da Unesp de Botucatu, Flavio Massone. Ele estava internado por complicações da Covid-19.

Além de muito querido no mundo acadêmico, Flávio também participou nos bastidores da política Botucatuense, sendo membro da diretoria do PSBD municipal.

Muitas pessoas enviaram condolências através das redes sociais. Em nota, o Colégio Brasileiro de Anestesiologia Veterinária lamentou a morte do colega.

“É com muita dor para toda a comunidade da anestesiologia veterinária que comunicamos que o Dr Flávio Massone faleceu em Botucatu nesta segunda-feira, 29 de Março de 2021. Através dos inúmeros anestesiologistas brasileiros que conviveram ou foram orientados do Dr Flávio, ele deixa como legado a consolidação da Anestesiologia Veterinária Brasileira como uma especialidade respeitada internacionalmente. Sua partida deixa um vácuo enorme que será sentido em todo o Brasil. A família e amigos nossas sinceras condolências.”

A FMVZ/Unesp também divulgou nota de pesar

É com profundo pesar que a Diretoria da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, comunica o falecimento na noite de ontem (29/03), aos 80 anos, do professor Flavio Massone, Professor Emérito dessa instituição.

O professor Flávio Massone foi uma das pedras angulares sob as quais a história da FMVZ foi construída. É também o responsável pelo reconhecimento da Anestesiologia Veterinária como especialidade no Brasil. Através dos inúmeros anestesiologistas brasileiros que conviveram ou foram orientados pelo professor Flávio Massone, ele deixa como legado a consolidação da Anestesiologia Veterinária Brasileira como uma especialidade respeitada internacionalmente. Sua partida deixa um vácuo enorme que será sentido em todo o Brasil.

A família e amigos nossas sinceras condolências.

Trajetória acadêmica

O professor Flavio Massone concluiu a graduação em Medicina Veterinária, pela USP, no ano de 1967. Era Mestre em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Doutor em Farmacologia pela USP.

Aposentou-se como Professor Titular junto ao Departamento de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária e recebeu o título de Professor Emérito da FMVZ no ano de 2012.

Fonte:https://acontecebotucatu.com.br/geral/morre-o-professor-emerito-da-faculdade-de-veterinaria-da-unesp-flavio-massone/

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd