Momento esperança: criança que sofre de vitiligo supera baixa autoestima ao conhecer um cãozinho com a mesma doença

8 de novembro de 2020

Geralmente, em tempos difíceis também acontecem coisas boas, não é verdade?! É o caso do pequeno Carter Blanchard, de 8 anos, morador do Arkansas (EUA). Já em 2014 ele tinha sido diagnosticado com vitiligo, aquela doença que provoca a perda gradual da coloração da pele, como no caso do Michael Jackson, lembra?

O desbotamento da pele abate sobretudo a região dos olhos. Como não dá pra esconder algo assim, a doença acabou mexendo bastante com a autoestima de Carter. Stephanie Adcook, sua mãe, chegou a afirmar que mais recentemente ele já declarou odiar o próprio rosto.

Pois foi no mesmo dia: Stephanie viu na internet a foto do cachorro Rowdy, que mora em Oregon com a sua dona, e que assim como Carter também foi diagnosticado com vitiligo, e também no ano de 2014. Dá pra acreditar?

A mãe logo teve a ideia de mostrar vídeos do animal para o filho, na esperança de que ele mudasse a visão que tinha acerca da doença. A ideia evoluiu e desde então ela e a dona de Rowdy, Niki Umbenhower, começaram a trocar e-mails. Foi um pulo até que alguém se emocionasse com a história e patrocinasse a ida de Carter até o cachorrinho.

Segundo o pessoal, ao ver o menino o cãozinho reagiu como se eles fossem amigos de longa data. Stephanie disse que agora o filho acha que “a pele do resto das pessoas é muito sem graça!”. Lindo, né?!

Se quiser acompanhar a rotina de Rowdy, o cão é uma celebridade com mais de 100 mil seguidores no Instagram

Fonte: https://saopauloparacriancas.com.br/crianca-vitiligo-baixa-auto-estima-caozinho-doenca/?fbclid=IwAR04ByWrFULvKRIEpi8Ivmw-Lz4Zy_UbZLexLZULPePsCy0Erf8tf6HfwLs

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd