Leoa resgatada da instalação de ‘Tiger King’ recebe cirurgia no hospital veterinário OSU

24 de novembro de 2020
 Os médicos do hospital veterinário da Universidade Estadual de Oregon são bem versados ​​em esterilizar e castrar animais de estimação, mas eles estavam ocupados na segunda-feira quando uma paciente extragrande veio para sua consulta.

A leoa Chobe, que foi resgatada das instalações de Oklahoma de "Tiger King" Joe Exotic em 2018 e agora vive no WildCat Ridge Sanctuary em Scotts Mills, foi trazida para uma tomografia computadorizada no Lois Bates Acheson Veterinary Teaching Hospital.

A varredura revelou um útero distendido causado por uma infecção. A piometra é uma infecção bastante comum entre as felinas em cativeiro, disse a Dra. Katy Townsend, professora associada de cirurgia de pequenos animais no Carlson College of Veterinary Medicine e cirurgião que operou Chobe. A cirurgia da leoa envolveu a remoção do útero e dos ovários.

"Essencialmente, é como esterilizar um gato, mas em uma escala gigantesca", disse Townsend. “A cirurgia correu muito bem; conseguimos retirar tudo de forma limpa em um curto espaço de tempo. Esperamos que ela se recupere totalmente disso. "

Pode ser um desafio fazer gatos grandes tomarem analgésicos, então a equipe cirúrgica usou uma anestesia local de três dias durante o procedimento para ajudar Chobe a obter o alívio da dor de que precisará nos próximos dias, disse Townsend.

Se não for tratada, a piometra pode causar problemas sérios. Felizmente, a equipe do Santuário WildCat Ridge conhecia os sinais de alerta, porque seu tigre de Bengala branco teve a mesma infecção alguns anos atrás e também foi tratado por Townsend na OSU.

Os Keepers notaram que Chobe não estava comendo e estava tendo alguma descarga, então eles sabiam que algo estava errado, disse Ian Ford, assistente executivo do santuário.

“Esperamos que esta cirurgia garanta que está tudo bem para ela e que ela possa voltar a viver sua vida em paz e felicidade, que é a única coisa que queremos para todos os nossos residentes”, Ford disse.

Ford disse que, devido à endogamia nas instalações de Joe Exotic, Chobe é uma "incompatibilidade de genética" e um pouco atarracada na aparência - "como uma cobaia gigante" - mas um animal muito doce e expressivo. Ela veio para o santuário do Oregon em meados de 2019.

Ford disse que estava ansioso para ver a leoa de 5 anos de volta ao normal: "Apenas fazê-la rolar na grama com seu amigo Kariba e voltar a levantar as patas no ar e apenas se divertir."

Sobre a OSU Carlson College of Veterinary Medicine: A faculdade atende às necessidades de Oregon, da nação e do mundo, treinando a próxima geração de veterinários prontos para prática, fornecendo diagnósticos e serviços clínicos de ponta e apoiando a educação continuada de médicos veterinários. A pesquisa biomédica conduzida na faculdade expande cada vez mais o escopo da medicina veterinária para abordar tanto questões de saúde animal quanto a relevância das doenças animais para a saúde pública.

Fonte: https://today.oregonstate.edu/news/lioness-rescued-%E2%80%98tiger-king%E2%80%99-facility-receives-surgery-osu-veterinary-hospital?fbclid=IwAR1KMsH18Ug84yMbnN-409TvJYMgGpRcgxg4mwxP7ZpBHkrKLO3jCInaIRU

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd