Itanhaém (SP) começa a usar drones para fiscalização de maus-tratos a animais

3 de dezembro de 2021
Noticia promotoria

A cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, agora conta com drones para ajudar na fiscalização de crimes de maus-tratos contra animais do município. Além de ajudar nas investigações, o equipamento recolhe imagens que podem ser utilizadas como provas dos crimes.

Segundo Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, a fiscalização ocorre por meio do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal. O equipamento é utilizado para ajudar e intensificar a investigação de denúncias de maus-tratos aos animais. A nova ferramenta possibilita maior agilidade ao trabalho dos fiscais.

Durante os voos do aparelho é possível confirmar os atos de agressão e, ao mesmo tempo, gravar as imagens que depois servem de prova em processos contra os agressores podendo, também, identificar mais rapidamente o procedimento necessário de resgate.

Contra maus-tratos e abandono de animais, a prefeitura disponibiliza um espaço para denúncias no site oficial, na opção para Bem-Estar Animal. As informações podem ser passadas de forma anônima. Ao final do processo, será enviado um código de identificação para o andamento das operações. O objetivo é reivindicar a penalização correta e efetiva para quem comete crueldades em animais.

Fonte: G1

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd