Italianos aprovam lei que garante veterinário de graça para quem adotar cães e gatos de rua

26 de novembro de 2020

Infelizmente, boa parte das pessoas que desejam adotar um cão ou gato de abrigo logo desistem da ideia de acolhê-los pois ficam receosas de não conseguir arcar com as despesas veterinárias do animal a curto e médio prazo, como vacinas e consultas periódicas.

 

Pensando nisso, uma cidade na Itália deu um jeito de enfrentar tal situação!

O parlamento da região de Úmbria, próxima à Toscana, aprovou uma lei que garante atendimento veterinário gratuito para quem adotar cães e gatos de rua ou resgatados de abrigos.

O projeto de lei favorece diretamente os animais, os adotantes e a própria população local, que verá uma redução gradativa, porém constante, do número de animais desabrigados.

Cães e gatos também agradecem! Imagina quantos ganharão um lar nos próximos meses graças à nova legislação?

A proposta do governo garante que os tutores sejam reembolsados com todo cuidado que o animal tiver, em relação a sua saúde. Vale ressaltar que a restituição para aqueles que decidirem adotar um cão ou gato de rua retirado de um estabelecimento público.

Ativistas pelos direitos dos animais esperam que outras regiões da Itália se inspirem na iniciativa e adotem leis semelhantes.

Fonte: https://www.portaldoanimal.org/italianos-aprovam-lei-que-garante-veterinario-de-graca-para-quem-adotar-caes-e-gatos-de-rua/?fbclid=IwAR1h2W2G9KLX7qeCJWxKZP93aEoJO3GQqoB0PBOi6R6nPxVyMNW50Eip6Lg

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd