EUA – Merck adquire a linha Sentinel da Virbac

21 de maio de 2020
EUA- merk Virbac

O acordo de US $ 400 milhões adiciona Flavor Tabs e Spectrum a um catálogo de parasiticidas da Merck que já inclui a Bravecto.

 MAIO DE 2020

As vendas nos EUA do Sentinel Flavor Tabs e Sentinel Spectrum totalizaram US $ 70 milhões em 2019.

 

Virbac Corp concordou em vender dois parasiticidas populares para a Merck Animal Health por US $ 400 milhões cinco anos depois de comprar os direitos dos EUA da Eli Lilly and Co.

Os dois produtos caninos, Sentinel Flavor Tabs e Sentinel Spectrum, geraram US $ 70 milhões em vendas nos EUA em 2019.

“Essas marcas são produtos parasiticidas bem conhecidos e confiáveis ​​que devem continuar a agregar valor às clínicas veterinárias e aos donos de animais nos Estados Unidos nos próximos anos ”, disse François Fournier, presidente e CEO da Virbac nos Estados Unidos. “Acreditamos que a Merck Animal Health é a empresa certa, idealmente posicionada para continuar desenvolvendo esses produtos de maneira sustentável”.

Um comunicado divulgado pela Virbac disse que a venda permitiria à empresa “reorientar nosso portfólio de produtos existente … e maximizar nosso potencial de crescimento, organicamente através de lançamentos futuros ou aquisições”.

Sob o acordo, que deve fechar em meados de 2020, a Virbac continuará fabricando o Sentinel Spectrum em sua fábrica em Bridgeton, Missouri, por 10 anos.

Os medicamentos prescritos são administrados mensalmente aos cães.

O Sentinel Sabor (milbemicina oxima / lufenuron) são indicadas para a prevenção de dirofilariose e para o controle de pulgas, toxocara, ancilostomídeos e tricuris. O Sentinel Spectrum Chews (milbemicina oxima / lufenuron / praziquantel) protege contra os mesmos parasitas e tênias.

Os produtos Sentinel complementam a linha Bravecto da Merck de prevenção de pulgas e carrapatos.

“Planejamos usar a ampla abrangência e profundidade de nosso portfólio de produtos, que inclui o Bravecto, uma gama de vacinas para animais de companhia e o portfólio de produtos digitais Sure Petcare, juntamente com os produtos da marca Sentinel, para aprimorar nossas ofertas de cuidados abrangentes com animais de estimação soluções ”, disse Rick DeLuca, presidente da Merck Animal Health.

No início de 2015, a Virbac pagou US $ 410 milhões pelos direitos dos EUA à marca Sentinel. O proprietário anterior, Eli Lilly and Co., alienou o Sentinel quando a empresa adquiriu a Novartis Animal Health e a fundiu com a Elanco Animal Health.

Fonte: https://todaysveterinarybusiness.com/virbac-merck-sentinel-sale/?dlv-emuid=1e9f7fb0-a133-4fde-a9e4-f6bd6f0b087d&dlv-mlid=2176118

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd
Bitnami