Conheça Nathalie Dowgray, Chefe da Afiliada WSAVA, da Sociedade Internacional de Medicina Felina

28 de dezembro de 2020

WSAVA Entrevista – Nathalie Dowgray

Você poderia se apresentar e explicar seu papel?

Eu chefio a Sociedade Internacional de Medicina Felina (ISFM), o ramo veterinário da ICC. Historicamente, a instituição de caridade trabalhou para melhorar o conhecimento sobre doenças felinas e bem-estar, apesar de financiar pesquisas felinas, depois residências para criar uma comunidade de veterinários que eram especialistas em felinos. Isso se expandiu para a criação da Sociedade Europeia de Medicina Felina em 1996, que se tornou ISFM em 2010. Meu papel é gerenciar o conteúdo veterinário dos programas de caridade, incluindo a produção do Journal of Feline Medicine and Surgery e nossos outros benefícios de adesão.

Sua iniciativa da Clínica Cat Friendly está se mostrando muito bem sucedida. Pode explicar o que envolve?
A Clínica Cat Friendly (CFC) iniciou a vida como uma competição entre clínicas para ver qual poderia criar o melhor espaço para trabalhar com gatos em um ambiente veterinário. As vantagens de modificar o ambiente clínico e nosso comportamento como veterinários trabalhando com gatos para ajudá-los a se sentirem mais confortáveis rapidamente se tornaram aparentes e a iniciativa do CFC nasceu.

É um esquema importante porque os gatos nem sempre são os mais felizes em um ambiente estranho, como uma clínica. A CFC fornece aos funcionários que trabalham em clínicas conselhos sobre como adaptar suas clínicas e protocolos para que os gatos se sintam mais seguros e menos estressados, reduzindo o risco de lesões para os funcionários do gato e da clínica, além de oferecer aos gatos e seus donos uma experiência mais positiva.

Qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre CFC deve visitar nosso site para registrar um interesse e baixar uma cópia do guia cfc. O guia cfc foi traduzido para 14 idiomas.

Se os membros da WSAVA gostariam de se inscrever no programa, o que eles precisam fazer?
Se sua clínica desejar solicitar o status de CFC, você pode completar uma solicitação online. Isso requer evidências fotográficas das instalações da sua clínica que são então revisadas por nossa equipe na ISFM e uma decisão é tomada sobre o credenciamento para sua clínica.

Que outros projetos ou programas-chave você está planejando para 2021?
O CFC está chegando ao seu décimo aniversário em 2022, por isso planejamos rever e atualizar o programa e seu conteúdo para garantir que ele esteja em boa forma para os próximos dez anos. Também estamos atualizando nosso programa CatCareforLife e criando um podcast semanal para nossos membros. Nosso congresso anual, o Congresso Mundial Felino em Dublin, será um congresso virtual, embora esperamos também ter uma pequena audiência presencial, dependendo da situação com o COVID-19.

Por que a International Cat Care achou importante se tornar um membro da WSAVA?
Na ICC temos ampliado nosso alcance internacional nos últimos 20 anos e achamos importante ser membro da WSAVA para alcançar comunidades veterinárias cujo acesso a conhecimentos específicos felinos pode ser limitado. Ao fazer isso, esperamos cumprir nossa missão de melhorar o bem-estar dos gatos, embora aumentando o conhecimento veterinário felino.

Qual é a sua mensagem para os membros da WSAVA?
É ótimo conhecer todos vocês e, se você estiver interessado em gatos, por favor, explore nosso site e entre em contato conosco se você precisar de conselhos sobre como expandir a medicina felina em sua região.

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd