Com ajuda de cães farejadores de covid-19, Miami Heat terá torcida nos ginásios

28 de janeiro de 2021
Artigo Miami heat

Os animais são treinados para detectar o vírus e auxiliar no cumprimento das medidas sanitárias

Com a meta de trazer os torcedores de volta aos ginásios, o Miami Heat anunciou que irá utilizar cães farejadores de covid-19 para fazer a triagem dos fãs nos jogos.

Segundo Matthew Jafarian, vice-presidente executivo de estratégia de negócios, o esquema estava sendo estudado há algum tempo.

“Se você pensar bem, os cães de detecção não são novidade”, disse. “Você já os viu em aeroportos e eles foram usados em situações críticas pela polícia e pelos militares. Nós os usamos na arena há anos para detectar explosivos”, relatou.

A franquia da Flórida possui a sexta maior sequência de jogos com ingressos esgotados na história da NBA, cerca de 451 partidas. Contudo, embora a liberação do público seja uma realidade, apenas 10% das instalações serão liberadas, aproximadamente 2 mil espectadores.

“Os assentos serão muito limitados, pois observaremos o distanciamento físico adequado”, disse a equipe em comunicado para os detentores de ingressos. O procedimento com os farejadores é simples. Se um cachorro continuar andando após farejar um fã, a pessoa não está contaminada pelo coronavírus. Já se o cão sentar, é sinal de que detectou a doença.

As operações financeiras nos jogos serão sem contato com dinheiro, apenas refrigerante e água serão vendidos. Além disso, caso a pessoa tenha medo ou fobia de cachorro, passará por um teste rápido que sai em até 45 minutos – sem contar que o Heat disponibilizará salas de isolamento para qualquer fã que ficar indisposto. A primeira aplicação do procedimento está marcada para a próxima quinta-feira diante do Los Angeles Clippers.

Foto: Reprodução Twitter/Miami Heat

Fonte:https://www.theplayoffs.com.br/nba/com-ajuda-de-caes-farejadores-de-covid-19-miami-heat-tera-torcida-nos-ginasios/

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd