AAHA atualiza as diretrizes sobre anestesia para cães e gatos

1 de dezembro de 2020
Novas diretrizes da American Animal Hospital Association apresentam uma estrutura para anestesia segura para cães e gatos de casa para o hospital e de volta para casa.

“As diretrizes são estabelecidas para enfatizar a importância da anestesia como um continuum de cuidados, começando com o animal de estimação em casa, passando pelas quatro fases da anestesia - pré-anestesia, indução, manutenção, recuperação - e terminando com o paciente em em casa, fisiologicamente estável, calmo e sem dor ”, disse a Dra. Tamara Grubb, co-presidente da força-tarefa que preparou as diretrizes. “Chamamos de maçaneta a maçaneta.”

As Diretrizes de anestesia AAHA de 2020 e de monitoramento para cães e gatos são uma atualização das diretrizes de anestesia da AAHA de 2011. O Dr. Grubb, professor clínico assistente da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Washington, disse que as diretrizes de 2020 e o site que a acompanha oferecem o seguinte:

Informações expandidas sobre cuidados pré-anestésicos, incluindo novas diretrizes de jejum e dicas de comunicação com o cliente.
Mais informações sobre o papel dos ansiolíticos na anestesia segura.
Gráficos de dosagem expandidos para todas as fases da anestesia.
Recomendações para cuidados com o equipamento.
Orientações específicas de monitoramento e suporte, incluindo prevenção e tratamento de complicações anestésicas.
Diagramas para bloqueios anestésicos locais comuns.
Informações detalhadas para cuidar de pacientes em recuperação.
Uma variedade de listas de verificação úteis.
Um currículo detalhado para o treinamento da equipe em anestesia.
“É muito importante perceber que a anestesia não é definida apenas como o período em que o paciente está inconsciente”, disse o Dr. Grubb. “Pensar em todas as fases da anestesia - começando em casa e terminando em casa - melhora a segurança e o conforto do paciente, juntamente com a satisfação e compreensão do dono do animal de estimação.”

Jennifer Sager, técnica veterinária especialista em anestesia e co-presidente da força-tarefa de diretrizes, escreveu a seção sobre educação da equipe e treinamento de segurança. A seção destaca a importância dos técnicos veterinários em anestesia.

Fonte: https://www.avma.org/javma-news/2020-05-01/aaha-updates-guidelines-anesthesia-dogs-and-cats
 

 

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd