Hematúria recorrente em Shitzu

Olá! Sou estudante do terceiro período em Medicina veterinária e ontem assisti a palestra da profa. Dra. Rita Carmona sobre Piodermites em cães e em um momento ela passou uma informação mto importante que se no antibiograma der resistência a Oxacilina não vai resolver com antibiótico e eu quero saber se essa informação vale apenas para Staphylococcus ou para todo tipo de bactérias, como E.coli e Proteus mirabilis no caso de infecção urinária? Minha cachorrinha Shitzu está com hematúria desde novembro qdo fica sem tomar antibiótico (synulox 250 mg- 1/2 comprimido de 12/12hs) e estou mto preocupada em dar antibiótico por tanto tempo assim pra ela. Se ela.ficar sem antibiótico por 3 dias seguidos o quadro de hematúria volta imediatamente. Na primeira cultura deu infecção urinária por E.coli e já em dezembro deu por Proteus mirabilis. As duas vezes a urina foi coletada por cistocentese. Como no antibiograma dela deu resistente a Oxacilina pensei que pode ser tenha relação não estar adiantando dar antibiótico, pois o quadro continua persistente e se puderem me orientar o que fazer, agradeço, pois a médica veterinária que está responsável por ela quer refazer todos os exames e continuar tentando com antibiótico e não sei o que fazer. Lembrando que na ultrassonografia estava apenas com pouquíssima densidade na parede da bexiga, mas não chegou a formar cristais.

Responda a pergunta de Liliane Aparecida de Lara Lopes

Não logado
Visitante
Inserir mais anexos

Há 19 respostas para esta pergunta

Liliane Aparecida de Lara Lopes
Estudante/Residente
Resposta:
Esqueci de falar a idade dela: 5 anos e 10 meses e pesa 6 kg.
Anexos: 0
21 de janeiro de 2021 às 20:40
Nenhum anexo enviado.
equipe
Claudia
Equipe Vetsapiens
Resposta:
Oi Liliane, você poderia nos dar mais informações sobre o histórico e tratamento dela? Quais exames complementares já foram realizados (e os resultados)? Em novembro foi o 1o episódio de hematúria?