Dra. Sílvia Ulata

Clínica médica e Hematologia

Graduada pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo – FMVZ/ USP (1994 a1999). Bolsista de iniciação científica outorgada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP (1998); Residência Médica em Clínica de Pequenos Animais – Hospital Veterinário – FMVZ/ USP, aprovada no processo de seleção e bolsista do programa de Aprimoramento Profissional da FUNDAP – USP (2000 e 2001); Mestrado Stricto-sensu em Medicina Veterinária, com desenvolvimento de projetos de pesquisa, todos outorgados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP (2002 a 2005); Especialização Lato-sensu em Patologia Clínica Veterinária pela FMVZ-USP (2007); Palestrante convidada em diversos cursos de graduação e pós-graduação de instituições bem reconhecidas (exemplos: FMVZ/ USP – Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo; FMVZ/ UNESP – Botucatu; ANCLIVEPA/ SP – Associação dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo; SPMV – Sociedade Paulista de Medicina Veterinária) e Congressos Nacionais e Internacionais (exemplos: Conpavet, Conpavepa, Congresso Nefro Science e Animal Health Congress) – desde 2005 até os dias atuais; Consultora de Medicina Interna do Laboratório Multinacional IDEXX (sede: IDEXX – BRASIL) em 2016; Médica Veterinária, idealizadora e proprietária do HemoCore – Hematologia Veterinária (Centro Especializado no atendimento de cães e gatos portadores de doenças hematológicas, com prestação de serviços complementares como Consultorias online e Cursos na área de Hematologia e Hemoterapia Veterinária – desde 2012 até os dias atuais).

 

O conteúdo deste site é para uso exclusivo e restrito dos associados. Apenas Médicos Veterinários graduados e estudantes de Medicina Veterinária são autorizados a acessar este site.

Não está permitida a divulgação de qualquer conteúdo sem a prévia autorização do Vetsapiens, por escrito. Os Médicos Veterinários são os únicos responsáveis pelo tratamento e cuidado de seus pacientes.

Quaisquer recomendações de colegas ou especialistas recebidas através deste site são meras opiniões individuais, e cada clínico é o exclusivo responsável pelo manejo de seus pacientes. Os fármacos e doses recomendadas ou calculadas no Vetsapiens devem ser sempre conferidos antes de sua aplicação.

Veterinários não devem utilizar medicações e ou protocolos com os quais não estejam familiarizados e confortáveis. O Vetsapiens preconiza que o encaminhamento para especialistas seja sempre a primeira recomendação dos clínicos gerais ao se depararem com casos clínicos além do seu conhecimento.

As imagens e informações trocadas neste site não substituem o exame físico do paciente, e a relação exclusiva entre veterinário-paciente-cliente. As imagens aqui postadas não podem ser consideradas de qualidade diagnóstica.

Toda e qualquer informação obtida neste site deve ser considerada apenas como uma sugestão individual e não tem qualquer valor diagnóstico.

Desenvolvido por logo-crowd