Dra. Sílvia Corrêa

Comunicação, Ética e Neurologia

Médica-veterinária formada pela Universidade Anhembi Morumbi, com residência em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais pela FMVZ-USP. Mestre em Clínica Veterinária pela FMVZ-USP. Pós-graduada lato-sensu em Neurologia e em Medicina Intensiva de Pequenos Animais (Anclivepa-SP) e em Neurociência e Comportamento Humano (PUC-RS). Concluiu atualização em Neurologia pela Universidade de Sydney e curso de extensão em Neurologia pela Universidade de Ohio (BrainCamp). Realizou estágio, como convidada, nos serviços de Neurologia da Universidades da Carolina do Norte (EUA) e da Universidade de Guelph (Canadá). Formadas em Comunicação na Área Médica pelo Institute for Healthcare Communication, na Universidade da Flórida. Coordenadora do curso de Medicina Veterinária da FAM – Centro Universitário das Américas (SP) e docente de cursos de pós-graduação em diversas instituições do país. Autora de capítulos nos livros “Tratado de Medicina Externa” (Interbooks – Larsson & Lucas) e “Medicina Felina Essencial” (Equalis – Mazzotti & Roza), além de ter publicado o livro infantojuvenil “A Caminho de Casa”. Além de médica-veterinária, é jornalista com mais de 28 anos de experiência nas maiores redações de jornal, rádio e TV do país. Foi repórter, editora, produtora sênior, chefe de redação e apresentadora em veículos como Folha de São Paulo, SBT, TV Record, Rede Globo e BandNews FM. Atualmente é colunista de Ciência da Folha de São Paulo.

silviacorrea.com.br

O conteúdo deste site é para uso exclusivo e restrito dos associados. Apenas Médicos Veterinários graduados e estudantes de Medicina Veterinária são autorizados a acessar este site.

Não está permitida a divulgação de qualquer conteúdo sem a prévia autorização do Vetsapiens, por escrito. Os Médicos Veterinários são os únicos responsáveis pelo tratamento e cuidado de seus pacientes.

Quaisquer recomendações de colegas ou especialistas recebidas através deste site são meras opiniões individuais, e cada clínico é o exclusivo responsável pelo manejo de seus pacientes. Os fármacos e doses recomendadas ou calculadas no Vetsapiens devem ser sempre conferidos antes de sua aplicação.

Veterinários não devem utilizar medicações e ou protocolos com os quais não estejam familiarizados e confortáveis. O Vetsapiens preconiza que o encaminhamento para especialistas seja sempre a primeira recomendação dos clínicos gerais ao se depararem com casos clínicos além do seu conhecimento.

As imagens e informações trocadas neste site não substituem o exame físico do paciente, e a relação exclusiva entre veterinário-paciente-cliente. As imagens aqui postadas não podem ser consideradas de qualidade diagnóstica.

Toda e qualquer informação obtida neste site deve ser considerada apenas como uma sugestão individual e não tem qualquer valor diagnóstico.

Desenvolvido por logo-crowd