Dr. Bruno Benetti Junta Torres BMV, MSc., Esp. DipCBCAV, PhD

Cirurgia e Neurologia

Graduação em Medicina Veterinária (1999-2003) e Residência em Cirurgia de Pequenos Animais (2004-2006) pela Universidade Federal de Lavras.

Mestre (2006-2008) e Doutor (2010-2014) em Ciência Animal, com ênfase em Neurocirurgia, pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Diplomado Especialista em Cirurgia Veterinária pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária (2018).

Estágios em Traumatologia na Universidad de Murcia – Espanha (2006); em Neurologia e Neurocirurgia nas Universidades de Londres – The Royal Veterinary College (2009) – e da Califórnia – U.C. Davis (2014).

Aprimoramento em Neurociência (Brain Camp) na The Ohio State University – EUA (2016) e Universitá di Bologna – Itália (2018).

Presidente da Associação Latino-Americana de Neurologia Veterinária (NEUROLATINVET)

Diretor Científico e Membro Fundador da Associação Brasileira de Neurologia Veterinária.

Foi Professor Assistente Temporário de Anestesiologia e Técnica Operatória na Universidade Federal de Lavras (2011-2013).

Foi Professor Adjunto de Técnica Operatória e Cirurgia de Pequenos Animais na Universidade Federal Rural de Pernambuco (2014-2017).

Atual Professor Adjunto de Clínica e Cirurgia Veterinária da Universidade Federal de Goiás (desde 2017).

Responsável pelo Serviço de Neurologia e Neurocirurgia do HV/EVZ/UFG.

Palestrante frequente no circuito nacional e Latino-Americano. Autor de diversos capítulos de livros e artigos científicos da área. Orientador de Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da EVZ/UFG.

Fundador do canal @neurovet no Instagram: https://www.instagram.com/neurovet/?hl=pt

O conteúdo deste site é para uso exclusivo e restrito dos associados. Apenas Médicos Veterinários graduados e estudantes de Medicina Veterinária são autorizados a acessar este site.

Não está permitida a divulgação de qualquer conteúdo sem a prévia autorização do Vetsapiens, por escrito. Os Médicos Veterinários são os únicos responsáveis pelo tratamento e cuidado de seus pacientes.

Quaisquer recomendações de colegas ou especialistas recebidas através deste site são meras opiniões individuais, e cada clínico é o exclusivo responsável pelo manejo de seus pacientes. Os fármacos e doses recomendadas ou calculadas no Vetsapiens devem ser sempre conferidos antes de sua aplicação.

Veterinários não devem utilizar medicações e ou protocolos com os quais não estejam familiarizados e confortáveis. O Vetsapiens preconiza que o encaminhamento para especialistas seja sempre a primeira recomendação dos clínicos gerais ao se depararem com casos clínicos além do seu conhecimento.

As imagens e informações trocadas neste site não substituem o exame físico do paciente, e a relação exclusiva entre veterinário-paciente-cliente. As imagens aqui postadas não podem ser consideradas de qualidade diagnóstica.

Toda e qualquer informação obtida neste site deve ser considerada apenas como uma sugestão individual e não tem qualquer valor diagnóstico.

Desenvolvido por logo-crowd