Dr. Alexandre Navarro Alves de Souza

Cirurgia e Ortopedia

Professor universitário federal concursado em Medicina Veterinária do IFAM, com áreas de conhecimento em Anatomia, Cirurgia Animal, e Medicina veterinária legal graduado pela Universidade de São Paulo, em Medicina Veterinária. Realizou na área da Cirurgia na FMVZ-USP sua capacitação técnica nível TT3, Mestrado e Doutorado em Ciências em Medicina Veterinária, no programa de Clínica Cirúrgica Veterinária onde realizou seu Pós-Doutorado. Possui curso de especialização em ortopedia. Revisor da Plos One, do American Journal of Veterinary Research, Veterinary Surgery, Acta Veterinaria Scandinavica, Veterinary and Comparative Orthopaedics and Traumatology e do The Scientifc World Journal Veterinary Research, possui publicações em importantes periódicos internacionais como no Veterinary and Comparative Orthopaedics and Traumatology, Biomedical Central Veterinary Research, Forensic Science International e no Journal Small Animal Practice. Já lecionou como professor convidado na USP para graduação, residência e pós-graduação, e como docente em Técnica Cirúrgica e Anestesiologia, Patologia Cirúrgica e Diagnóstico por Imagem I e II, bem como em Anatomia Animal I da Unicsul no curso de Medicina Veterinária. Procura estar sempre atualizado, aprimorando seu conhecimento em congressos como o Veterinary Orthopaedic Society Congress e o American College of Veterinary Surgeons Symposium como apresentador de trabalhos, publicados no VCOT e no Veterinary Surgery.

O conteúdo deste site é para uso exclusivo e restrito dos associados. Apenas Médicos Veterinários graduados e estudantes de Medicina Veterinária são autorizados a acessar este site.

Não está permitida a divulgação de qualquer conteúdo sem a prévia autorização do Vetsapiens, por escrito. Os Médicos Veterinários são os únicos responsáveis pelo tratamento e cuidado de seus pacientes.

Quaisquer recomendações de colegas ou especialistas recebidas através deste site são meras opiniões individuais, e cada clínico é o exclusivo responsável pelo manejo de seus pacientes. Os fármacos e doses recomendadas ou calculadas no Vetsapiens devem ser sempre conferidos antes de sua aplicação.

Veterinários não devem utilizar medicações e ou protocolos com os quais não estejam familiarizados e confortáveis. O Vetsapiens preconiza que o encaminhamento para especialistas seja sempre a primeira recomendação dos clínicos gerais ao se depararem com casos clínicos além do seu conhecimento.

As imagens e informações trocadas neste site não substituem o exame físico do paciente, e a relação exclusiva entre veterinário-paciente-cliente. As imagens aqui postadas não podem ser consideradas de qualidade diagnóstica.

Toda e qualquer informação obtida neste site deve ser considerada apenas como uma sugestão individual e não tem qualquer valor diagnóstico.

Desenvolvido por logo-crowd