Produção no mercado negro e venda de GS-441524 e GC376

30 de abril de 2020

Mutian, Peritonite infecciosa felina.

Produção no mercado negro e venda de GS-441524 e GC376 

 

NielsC. Pedersen, DVM PhD Professor Distinto Escola Emérito de Medicina Veterinária Universidade da Califórnia, Davis Junho 18,2019 

 

Várias entidades, principalmente na China, estão fabricando GS-441524 (GS) e GC374 (GC) para venda principalmente a proprietários desesperados de gatos com FIP.

 

Parte dessa síntese é de não-veterinários e alguns com participação direta ou indireta de pessoas com antecedentes de saúde humana ou veterinária. As pessoas na China têm um grande problema com o FIP devido à sua crescente capacidade de manter e comprar animais de estimação. Existe uma demanda particularmente alta por gatinhos caros com pedigree, com risco aumentado para o FIP. Portanto, o interesse chinês em medicamentos como GS-441524 (GS) e G376 (GC) não é totalmente financeiro e oportunista.

Embora seu primeiro esforço tenha sido centrado na GC, a ênfase desse mercado negro mudou rapidamente para a GS. Embora esse tipo de marketing e uso de GS e GC seja tecnicamente ilegal, as empresas detentoras de patentes em GC e GS não têm meios eficazes para interromper esse uso no mercado negro. 

As empresas farmacêuticas de renome que oferecem GS e GC geralmente incluem um aviso limitando seu uso apenas para fins de pesquisa e não para tratamentos em humanos ou veterinários. Este aviso, quando concedido, não tem poder de execução para os proprietários e está sendo amplamente ignorado. 

Os medicamentos oferecidos pelos indivíduos geralmente são embalados e rotulados como suplementos alimentares, o que permite uma entrada mais fácil através do controle aduaneiro de outros países. 

Felizmente, esse medicamento mal rotulado geralmente contém informações precisas sobre a concentração do medicamento, por exemplo, 15 ou 16,5 mg / ml. A dosagem recomendada de GS para gatos com PIF não neurológico é de 4 mg / kg, SC, uma vez ao dia, por 12 semanas. 

Gatos com PIF neurológico podem exigir uma dose progressivamente mais alta de 5-10 mg / kg. 

Os veterinários, que estão sob restrições legais e éticas, podem ver o mercado negro de maneira bem diferente dos donos de gatos que sofrem de FIP. Alguns podem se recusar a participar além de fazer o diagnóstico inicial do PIF, outros podem ajudar na administração e monitoramento do medicamento, desde que os proprietários forneçam o medicamento, e alguns podem exigir isenções assinadas, liberando-os de quaisquer obrigações legais ou éticas. 

Eu respeito qualquer curso de ação que os veterinários possam adotar na interpretação de seus juramentos pessoais para "usar seus conhecimentos e habilidades científicos em benefício da sociedade através da proteção da saúde e bem-estar animal, prevenção e alívio do sofrimento animal, conservação dos recursos animais, a promoção da saúde pública e o avanço do conhecimento médico ". 

Já conhecemos os problemas de envolver medicamentos do mercado negro na medicina humana. Embora os fornecedores indiquem que são altamente puros, não há testes para a atividade biológica (ou seja, efeito antiviral). Já sabemos que o GC e o GS estão sendo

Comentar este artigo

Você precisa estar logado para comentar os artigos.
Desenvolvido por logo-crowd