Faculdades de medicina veterinária credenciadas pela AVMA

26 de abril de 2020

Credenciada é uma classificação concedida a uma faculdade que não apresenta deficiências em nenhuma das Normas e é concedida por um período de até sete anos. 

 

Uma faculdade com uma ou mais deficiências menores que tenham um efeito mínimo ou nulo na aprendizagem ou na segurança dos alunos, que possa ser resolvida razoavelmente em um ano, é Credenciada com deficiências menores. 

 

As faculdades com o status de Acreditado enviam relatórios intermediários anuais para monitorar a conformidade contínua com os Padrões de Acreditação. 

 

Faculdades com o status de Credenciadas com deficiências menores enviam relatórios duas vezes por ano. 

 

A acreditação probatória é concedida a uma faculdade que possui uma ou mais deficiências importantes que têm impacto mais do que mínimo na aprendizagem ou segurança do aluno. Essas deficiências devem ser corrigidas em dois anos. A faculdade deve enviar relatórios ao Conselho a cada seis meses. Se pequenas deficiências não forem corrigidas dentro de um ano, uma faculdade será colocada em Acreditação Probatória por um ano adicional. 

 

As faculdades devem enviar relatórios ao Conselho a cada seis meses. Se uma faculdade com Garantia Razoável estiver fazendo progresso adequado no cumprimento das Normas, a Acreditação Provisória poderá ser concedida a essa faculdade na data em que as cartas de aceitação (admissão) forem enviadas por correio aos membros da classe inicial. 

 

Quando a Acreditação Provisória é concedida, relatórios intermediários são necessários em intervalos de seis meses para monitorar o progresso do programa no cumprimento das Normas. Em particular, as mudanças nos negócios ou nos planos educacionais devem ser abordadas em detalhes. O status da Acreditação Provisória pode permanecer em vigor não mais de cinco anos se o programa atender aos requisitos necessários. 

 

Um programa com Credenciamento Provisório por cinco anos ou que não forneça evidências contínuas de que seu programa cumprirá as Normas e seu plano poderá ser colocado no Credenciamento Terminal. 

 

O Conselho de Educação espera que 80% ou mais dos alunos seniores de cada faculdade que se inscrevam no NAVLE tenham passado no momento da graduação. Se nenhum aluno do programa cursar a NAVLE, o Conselho usará outros resultados educacionais dos alunos para avaliar a conformidade com o padrão, incluindo os listados na seção 12.11.1 das Políticas e Procedimentos de Credenciamento do Conselho de Educação da AVMA.

Comentar este artigo

Você precisa estar logado para comentar os artigos.
Desenvolvido por logo-crowd